sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sessão Pipoca


Em alusão ao dia da criança, os participantes dos serviços de proteção social básica assisitiram a um filme infantil promovido pelo Cine Itinerante Jacuy, da Casa da Cultura de Sobradinho, no dia 09 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores. Além disso, houve muitas brincadeiras para as crianças e presentes distribuidos.
Posted by Picasa

Serviços de Proteção Social Básica


No dia 07 de outubro, estiveram reunidos a Equipe Técnica que atende as famílias dos serviços de proteção social básica - Projeto EMANCIPAR, com os participantes do Programa. Foram trabalhados pela Assistente Social e pelo Psicólogo o fortalecimento e a identidade do grupo, bem como a importância do Projeto na Comunidade e na vida das pessoas. Referiram que as atividades tem sido proveitosas, além de atrativas, sendo estas modelo de atuação, possibilitando crescimento pessoal, tanto na parte social como econômica.
Posted by Picasa

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Capacitação Facilitadores


Foi realizada no dia 06 de outubro de 2009, na Sala de Reuniões do Cras Municipal, capacitação com os Facilitadores dos Projetos Sociais, estendida aos Conselhos de Direitos. Foram abordados temas como famílias, SUAS, CRAS, organização dos serviços sócio assistenciais, dentre outros. A capacitação foi de iniciativa da Secretaria de Assistência Social e ministrada pela Assistente Social Pamela Endler, o psicólogo Rodogério Bonorino e a Diretora de Assistência Social Rosiane Rode.
Posted by Picasa

ProJovem Adolescente

Posted by Picasa

Atividades de campo com os Projetos


Participação do PETI e ProJovem em atividades esportivas e de lazer promovidas pelas escolas Municipais.
Posted by Picasa

Alimentação saudável - Feijão na Mesa


Trabalho desenvolvido no CRAS, com alunos do Projeto PETI e ProJovem, com vistas a educação alimentar, com a nutricionista Micheline. Foram feitos doces a base de feijão, que após foram degustados pelos participantes.
Posted by Picasa

Oficina de artes do Projeto PETI


Oficina de pintura
Posted by Picasa

Proteção Social Básica

Atividades desenvolvidas com famílias nos serviços de proteção social básica.
atividades manuais que reforçam a convivência em grupo e a integração social.
Posted by Picasa

terça-feira, 6 de outubro de 2009

I Caminhada da 3° Idade pela Valorização á Vida


A 3° Idade de Sobradinho realizará uma caminhada pela valorização a vida - Crack nem Pensar.
Esta campanha está sendo desenvolvida em todo o Estado e busca a prevenção através da conscientização da Comunidade, de ações individuais e conjuntas, a curto e longo prazo.
A iniciativa é do Grupo RBS TV, que busca o empenho da sociedade no combate a esta problemática, que atinge gaúchos e brasileiros.
Posted by Picasa

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Serviços de Proteção Social Básica


Comemoração dos aniversariantes do 1° semestre das famílias atendidas pelos serviços de proteção básica - EMANCIPAR
Posted by Picasa