quarta-feira, 4 de novembro de 2015

CRAS promove atividades para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV

O CRAS promoveu, durante o mês de outubro, atividades diferenciadas para as crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, em alusão ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.
Entre as atividades realizadas, foi feita entrega de brinquedos doados pelos integrantes do SCFV para Idosos.
No dia 20 de outubro, ocorreu a 1ª Copinha de Artes Marciais no Parque da Fejão, coordenado pelo facilitador Gilberto Pedroso e com a participação dos alunos da Escola Lindolfo Silva, que integram o Programa Mais Educação.
No dia 21 de outubro, destaque para a Amostra cultural (dança, teatro, canto), coordenado pelos facilitadores de Artes e Música, Daniela Puntel, Fernanda Brandt e Ediberto Pata, com a participação do Programa Mais Educação e do CRAS do município de Ibarama. Neste dia, também foram disponibilizados brinquedos infláveis, no Salão Paroquial.
No dia 22 de outubro, as atividades seguiram com Oficina de Futsal no Parque da Fejão, coordenada pelos facilitadores Tiago Rosa e José Augusto Baldassari Jr.
O encerramento das atividades ocorreu no dia 23 de outubro, com o Torneio Inter PETI no município de Lagoa Bonita do Sul.
Conforme a orientadora social Roberta Dalla Nora Vieira, atualmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende mais de 150 crianças e adolescentes do município, com idades entre 04 e 17 anos. Roberta destaca que as atividades realizadas tiveram a finalidade de divulgar o trabalho realizado com as crianças do SCFV, possibilitando momentos de lazer, diversão e até mesmo descobrindo talentos.