quinta-feira, 14 de julho de 2016

PAIF - OFICINA DE PRODUTOS DE LIMPEZA CASEIROS


Usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) participaram, na Cozinha Comunitária do CRAS, de uma OFICINA DE PRODUTOS DE LIMPEZA CASEIROS. Foram realizados 2 encontros com 2 turmas, sendo que nestas ocasiões as participantes aprenderam a fazer sabão líquido para lavar roupas, amaciante para roupas, pasta para limpar alumínio e desinfetante. A oficina foi ministrada pela Extensionista da EMATER Elisabete Vargas.

SCFV para Jovens e Adultos


Usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para jovens e adultos (18 a 59 anos) estão participando de OFICINA DE PINTURA EM TELA. Os encontros ocorrem no interior do município - Linha Campos, Linha Apolinário, Campestre e também nos Bairros Peões e Centro. A oficina é ministrada por Lenise Calheiro.


SCFV para crianças e adolescentes

Crianças e Adolescentes participando das diversas oficinas ofertadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do CRAS

quarta-feira, 13 de julho de 2016

26 anos do ECA

Hoje, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) comemora 26 anos. No dia 13 de julho de 1990, foi promulgada a Lei nº 8.069, que instituiu o ECA.
Existem mais de 2 mil propostas na Câmara dos Deputados e no Senado relacionadas às áreas da infância e da adolescência.
Quer conhecê-las? Acesse http://ow.ly/SFOG302cErv



terça-feira, 12 de julho de 2016

Encontrão do SCFV para Idosos


Ocorreu no dia 06/07/2016, no Salão Paroquial, "ENCONTRÃO" da Terceira Idade, reunindo componentes dos 10 grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos do município de Sobradinho.

Na ocasião, foi realizada palestra sobre “Saúde e Qualidade de Vida” com a Enfermeira Cíntia Monteiro Bugs. Também houve a participação do coral do CRAS na Missa da Saúde, confraternização e lanche.