quinta-feira, 11 de outubro de 2012

UNISC Folia


No dia 29 de setembro, as crianças do PETI, juntamente com a Orientadora Social Danusa Franceschette e facilitadores, realizaram viagem para Santa Cruz do Sul, onde participaram, no período da manhã, do “UNISC Folia”, evento recreativo organizado pelo curso de Educação Física da Universidade de Santa Cruz do Sul para crianças de 6 a 12 anos. Na ocasião, as crianças participaram de diversas brincadeiras, foram sorteados brindes e entregues mimos de participação.
No período da tarde, foi feita visita ao Parque da Gruta, local onde as crianças puderam observar a natureza, os animais e brincaram. Após, foram até a Praça Getúlio Vargas, onde conheceram a Catedral de São João Batista, que é o maior templo em estilo neo-gótico da América Latina. Na praça, também tiveram palestra sobre saúde bucal com profissionais da AAPOT (Associação de assistência a pacientes oncológicos e transplantados).





segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Rede Anjos do Amanhã em Sobradinho



Dando continuidade às reuniões itinerantes, convidamos para a Reunião da Rede Regional de Combate ao Trabalho Infantil "Anjos do Amanhã" a realizar-se dia 17 de outubro de 2012 das 9h30min às 11h no PETI de Sobradinho, Rua Honório Luis Guerreiro, nº 630, Bairro Vera Cruz, Sobradinho.
O objetivo desta iniciativa é descentralizar as reuniões da rede que aconteciam desde 2007 somente do município sede do CEREST (Santa Cruz do Sul), e assim possibilitar maior participação aos municípios para aprofundar discussões e estratégias de ação no combate ao trabalho infantil.

Pautas:
- Informes;
- Reuniões itinerantes e reunião de fim de ano;
- Discussão de caso;
- Assuntos Gerais.