terça-feira, 14 de junho de 2016

Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF


O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) tem como objetivo apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
O atendimento às famílias acontece através de rodas de conversa com orientações e estímulo a geração de renda, visitas domiciliares e encaminhamento a outros serviços e políticas públicas do município.

Atualmente, os encontros ocorrem no CRAS (bairro Vera Cruz) e também nos bairros Rio Branco e Peões. O Serviço conta com equipe formada por assistente social, psicóloga, facilitadora de artes e estagiária de Serviço Social.

Do início do ano até o momento já foram realizadas rodas de conversa sobre prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, prevenção a gripe A, violência doméstica, gênero e empoderamento da mulher, auto - estima e trabalho infantil.


Nas oficinas de geração de renda já foram confeccionados porta canetas, porta retratos e nécessaires com material reciclável, placas de porta em mdf, chocolates para Páscoa e, atualmente, edredons.