quinta-feira, 18 de agosto de 2011

4° Encontro de Combate e Enfrentamento à Violência

No dia 17 de agosto, os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social participaram do 4º ENCONTRO DE COMBATE E ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA, no município de Candelária.
Na ocasião, foram tratados temas como: Trabalho infantil; Violência contra o idoso; Violência sexual contra crianças e adolescentes; O papel do cuidador das pessoas com deficiência. O encontro foi promovido pela Prefeitura de Candelária, Secretaria de Assistência Social e CREAS.  

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Oficina de Artes PETI

Crianças do PETI na oficina de Artes com o facilitador Sérgio, com o objetivo de desenvolver concentração e coordenação motora.

TAEKWONDO

As crianças e adolescentes que frequentam o  PETI começaram a ter aulas de Taekwondo, ministrada pelo facilitador Germano.
O taekwondo é uma arte marcial de horigem Coreana. A palavra taekwondo possui o seguinte significado: “caminho dos pés e das mãos através da mente”.
Apesar de ser uma luta, possui, assim como quase todas as artes marciais, uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, auto-controle, cortesia, respeito e lealdade.
Com essa oficina, espera-se passar às crianças e adolescentes valores de respeito e valores morais para com seus colegas e amigos.