sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Projeto de Habitação

No dia 20 de outubro, foi realizada reunião com beneficiários do Programa Habitacional do Bairro Pinhal. Na ocasião, estiveram presentaes técnicos da Secretaria de Assistência Social, Obras e Serviços Urbanos e Saúde através da Vigilância Sanitária.  Foram explanados temas sobre a importância dos cuidados com a limpeza, tanto no interior quanto no espaço externo da residência e também sobre prevenção à Dengue.
A reunião foi uma das atividades do Trabalho Social no qual a Secretaria de Assistência Social é responsável.

Taekwondo na 3ª Idade

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos está ofertando oficina de Taekwondo. A oficina acontece todas as sextas-feiras, a partir das 14:30hs, no Complexo Cornedo Vicentino. Podem participar pessoas acima de 55 anos e para ingressar na oficina, somente se dirigir até o local.

Curso de Confecção de Papai Noel

A Secretaria de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social- CRAS Nascer do Sol está ofertando, durante o mês de outubro e novembro, o Curso de Confecção de Papai Noel. Foram selecionadas algumas participantes do Projeto Emancipar para realizarem o curso, sendo que o material produzido será utilizado na decoração natalina do Município.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Programação da III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sobradinho/RS, que será realizada dia 10/11/2011, na Câmara Municipal de Vereadores.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Curso de Capacitação de Empregada Doméstica e Copeira


      No dia 17/10/2011 teve início, nas dependências do CRAS Nascer do Sol, a 2ª edição do curso de "Capacitação de Empregada Domética e Copeira". Estiveram presentes na aula inaugural, a Secretária Municipal de Assistência Social, Lizélia Becker Vieira; a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Terezinha Roseli Stecker; o coordenador do CRAS, Rodogério Bonorino e demais técnicos da Secretaria.
     O curso, que será realizado na Cozinha Comunitária do CRAS, visa a qualificação profissional e busca a inserção no mercado de trabalho das participantes, além de contruibuir para o processo de autonomia e emancipação social, fomentando o protagonismo como condição essencial para inclusão, mobilidade social e melhoria da qualidade de vida, em conformidade com a Política de Assistência Social.
     A capacitação terá 60 horas/aula e acontecerá nas segundas, terças e quintas a partir das 19h. Será ministrada pela profissional Renete Menegazzi. As participantes receberam um kit, que servirá de apoio ao longo do curso, contendo: apostila, caderno, caneta, aventais, luvas, toucas e bolsa personalizada.