terça-feira, 22 de outubro de 2013

Teatro na 3ª Idade

GRUPO TEATRAL DA 3ª IDADE ESTREIA PEÇA... VEJA NO LINK ABAIXO:

http://www.gaz.com.br/noticia/428620-grupo_teatral_da_melhor_idade_estreia_peca.html#.UmRk-bEnU3I.facebook

Projovem Adolescente - Plano de Atuação Social


         O Projeto “Plantando para o Futuro” (que faz parte do Plano de Atuação Social) tem como objetivo levar aos adolescentes do Projovem conhecimento sobre o cultivo e consumo de hortaliças saudáveis, produzidas de forma orgânica, através de oficinas teóricas e práticas.

         As atividades realizadas têm por finalidade contribuir na formação de um raciocínio crítico desses jovens. Nas oficinas são abordados temas como a fertilidade do solo, adubação com uso de esterco e composto orgânico, proveniente do processo de compostagem de restos de vegetais.

         São enfatizados assuntos relacionados à importância da segurança alimentar, da sustentabilidade e do reaproveitamento de materiais recicláveis, como garrafas pet e pneus, que foram utilizados para a formação da horta. Além disso, também são feitas discussões para incentivar e promover a cidadania, através da cooperação e do trabalho em grupo.  


O Plano de Atuação Social tem como principal objetivo a implantação da horta orgânica para beneficiar famílias em situação de insegurança alimentar acompanhadas pelos serviços do CRAS.