segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Conversando com a 3ª Idade


Os técnicos do CRAS desenvolvem junto aos Grupos da 3° Idade o projeto "Conversando com a 3° Idade". O objetivo é possibilitar um espaço de discussão e reflexão acerca de temas relativos aos idosos, através de encontros temáticos. No encontro do dia 01/11/12, através de técnica grupal, foi possibilitado reflexão sobre como os participantes enfrentam dificuldades e obstáculos cotidianos.




Encontrão 3ª Idade – Linha Carijinho


No dia 31/10/12 aconteceu mais um Encontrão da 3ª Idade, desta vez na Linha Carijinho. O Encontrão é o momento em que todos os grupos do município se reúnem para fortalecer vínculos e confraternizar. Na ocasião, a Coordenadora da 3ª Idade e os técnicos do CRAS deram boas vindas aos presentes. A Diretora de Assistência Social Rosiane Rode palestrou sobre “Vulnerabilidade Feminina e Violência Doméstica” e o Educador Físico Gilson Machado realizou atividades físicas e recreativas com os idosos.



Trabalho Psicossocial – PAIF/Emancipar


Os técnicos do CRAS realizaram atividades com os grupos do PAIF/Emancipar, com a finalidade de propiciar espaços de convivência e reflexão. No mês de outubro, os grupos receberam a visita da Nutricionista Danielle de Sá para conversa sobre hábitos alimentares, saúde e qualidade de vida.