terça-feira, 15 de julho de 2014

REPORTAGEM SOBRE AS ATIVIDADES DO PAIF NO JORNAL GAZETA DA SERRA


PAIF - Projeto Emancipar

Durante os meses de maio e junho, usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), ofertado através do Projeto Emancipar participaram de oficina de guirlandas, puffs confeccionados com garrafa pet e panos de prato com patch aplique, com auxílio das facilitadoras Jocelaine Lazzari e Liara de Oliveira.

Também foram realizadas atividades psicossociais com as técnicas do CRAS (assistentes sociais e psicóloga), sendo que foram abordados temas como: combate ao trabalho infantil, questões de gênero e empoderamento das mulheres e importância da educação para emancipação.

A equipe desenvolve as atividades junto ao CRAS, de segunda a quinta, no turno da tarde, com a participação de cerca de 100 mulheres, divididas em 04 grupos. 




Grupos de Dança Crazy Dance e Arte Transforma


Crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS realizaram apresentação de dança na localidade de Arroio Bonito, interior do município.


Reportagem do Jornal Gazeta da Serra - 11/07/2014








Festa Junina dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes


No dia 30 de junho acorreu a Festa Junina dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes do CRAS.
Além das saborosas comidas típicas, a festa também contou com apresentação do casamento caipira e dança da quadrilha, preparada pela facilitadora Daniela Puntel.
Houve escolha da Rainha da Pipoca e do Rei do Capilé, nos turnos da manhã e tarde. No turno da manhã, foram eleitos Daiane da Rosa Soares e Adrien Nunes Rezende. No turno da tarde, foram eleitos Luana Bertotti e Deivisson Gomes da Cruz.




ENCONTRÃO DOS GRUPOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS PARA IDOSOS

Ocorreu no dia 27/06/2014, no Salão Comunitário do Bairro Vera Cruz, mais um "ENCONTRÃO" da Terceira Idade.

Na ocasião, foi realizada palestra motivacional com o Sr. Vanoir Koehler, que enfatizou sobre a importância dos idosos buscarem aquilo lhes traz bem estar e qualidade de vida, mencionando também sobre a relevância da participação dos idosos nas diversas atividades que a Gestão Municipal, através do CRAS, oferece para esta faixa etária.

Aproveitando o mês em que se comemora o Dia de São João, os componentes dos diversos grupos se caracterizaram e realizaram uma bela Festa Junina com casamento caipira, música, dança e comidas típicas, auxiliados pela Facilitadora de Esporte e Lazer Márcia Simionato e pela Orientadora Social Eliane Lazzari.

Os "encontrões" ocorrem na última sexta-feira de cada mês, reunindo os 10 grupos de Terceira Idade do município.







FESTA DE SÃO JOÃO NA LINHA CARIJINHO


No dia 23 de junho foi realizada a 60ª edição da tradicional FESTA DE SÃO JOÃO, na Linha Carijinho, em Sobradinho.

Dentre a vasta programação, a partir das 13 horas ocorreu o BAILE DA TERCEIRA IDADE, sendo que diversos grupos do município foram prestigiar a festa, que é sucesso com suas comidas típicas alusivas a essa data, shows e fogueira.