quinta-feira, 8 de maio de 2014

CAMPANHA DO AGASALHO 2014

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS "Nascer do Sol" de Sobradinho, em parceria com algumas entidades da sociedade civil, recolherão doações de roupas, calçados e cobertores no dia 10 de maio (sábado), no período da manhã, em razão da CAMPANHA DO AGASALHO 2014.

Equipes se dividirão entre os bairros do município para recolher as doações.

Contamos com sua colaboração!!!







terça-feira, 6 de maio de 2014

ATIVIDADES PSICOSSOCIAS E DE ARTESANATO – PAIF/EMANCIPAR

Durante o mês de abril, usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), ofertado através do Projeto Emancipar participaram de oficina de bolsa (com uso de retalhos de calças jeans e patch aplique), com auxílio das facilitadoras Jocelaine Lazzari e Liara de Oliveira.

Também foram realizadas atividades psicossociais com as técnicas do CRAS Giansqui de Oliveira (Psicóloga), Dariane Lorenzoni e Pâmela Endler (Assistentes Sociais), através de dinâmicas de integração e aplicação de questionário sobre educação (nível de escolaridade, motivações para estudar). Após a aplicação do questionário, houve apresentação dos resultados e também da rede de ensino do município, como forma de incentivá-las a retornar aos estudos. 





ATIVIDADES PSICOSSOCIAS E DE ARTESANATO PARA IDOSOS



No mês de abril, idosos do bairro Vera Cruz e da localidade de Linha Herval reuniram-se com a facilitadora Naiéli Carlotto para oficina de artesanato (confecção de puffs com garrafas pet).

Idosos dos bairros Rio Branco e União reuniram-se com os técnicos do CRAS Rodogério Bonorino (Psicólogo) e Pâmela Endler (Assistente Social), que realizaram atividades psicossociais através do Projeto “Conversando com a 3ª idade”, que tem como finalidade possibilitar um espaço de discussão e reflexão acerca de temas relativos ao envelhecimento.

ENCONTRÃO DA 3ª IDADE NA LINHA CARIJINHO

Ocorreu no dia 25/04/2014 no ginásio da Linha Carijinho mais um "ENCONTRÃO" da Terceira Idade. Na ocasião, foram realizadas atividades físicas e de lazer com a facilitadora de esporte Márcia, seguidos de música, dança e muita animação. 

Os "encontrões" ocorrem uma vez por mês, reunindo todos os grupos da Terceira Idade do município.






PÁSCOA NOS SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO CRAS

O LEO Clube de Sobradinho, através de campanhas e da venda do “Negrinho Solidário”, entregou na semana da Páscoa, ninhos recheados com doces e chocolates para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (6 a 15 anos – PETI). As crianças confeccionaram seus próprios ninhos nas oficinas, utilizando materiais recicláveis.


Adolescentes do Projovem confeccionaram ninhos e guirlandas na Oficina de Artes com a facilitadora Naiéli.

Crianças do Projeto Sementinha realizaram diversas atividades sobre a Páscoa e receberam a visita do coelhinho.