quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

R.E.T.R.O.S.P.E.C.T.I.V.A: Algumas atividades executadas durante o ano de 2016 pela SMAS e CRAS

 Famílias usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) – “Projeto Emancipar”. O Serviço conta com atividades psicossociais (rodas de conversa, palestras) e oficina de geração de renda (artesanato e oficinas na Cozinha Comunitária do CRAS).



 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de 3 a 5 anos – “Projeto Sementinha”, onde são desenvolvidas atividades de convivência, fortalecimento de vínculos e socialização centradas na brincadeira.



 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, onde são desenvolvidas oficinas de esporte, música, dança, informática, karatê e horta.



 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, onde são atendidos 10 grupos de idosos da área urbana e rural. São ofertadas atividades como: oficina de informática, artesanato, esporte/lazer, dança, teatro e coral.



 Atividades psicossociais facilitadas por psicólogo e assistente social através do Projeto “Conversando com a 3ª Idade” e Grupo de idosos “Teia da Amizade”.



 Atendimento para inclusão de famílias no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), atualização de seus dados e reuniões com beneficiários do Programa Bolsa Família.



 Datas importantes









Projeto Juventude em Foco - A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA de Sobradinho obtiveram aprovação do “Projeto Juventude em Foco” no Edital de apoio aos fundos da infância de 2015, da Fundação Itaú Social e recebeu R$ 90.000,00 para sua execução em 2016, beneficiando alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual de Educação Básica Padre Benjamin Copetti. São ofertadas oficinas de esporte e lazer, música, artes, horta e banda marcial.