quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Teatro da 3ª Idade


No dia 16 de outubro, alunos das Escolas Municipais de Sobradinho lotaram o Salão Paroquial para assistirem a um teatro encenado pelo Grupo da 3ª Idade, do CRAS Nascer do Sol. 

A peça encenada foi "A Pílula Falante" de Monteiro Lobato, sob coordenação de Vera Carlin e direção de Leandro Moura.

A iniciativa de realizar a apresentação partiu da Coordenação da 3ª Idade e do próprio grupo teatral, que realizaram convite às Escolas do município.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

10ª Conferência Estadual de Assistência Social



Nos dias 22 e 23 de outubro de 2013, a Assistente Social Pâmela Endler (representante dos trabalhadores do SUAS) juntamente com Terezinha Roseli Stecker (membro do Conselho Municipal de Assistência Social) participaram da 10ª Conferência Estadual de Assistência Social, no município de Santa Maria-RS.

A Conferência teve como tema "A Gestão e o Financiamento no SUAS".

Atividades ProJovem Adolescente

Oficina de Artes, orientada pela facilitdora Tânia Bolfe

Como forma de estímulo à autoestima dos jovens, foi realizada no ProJovem a Escolha da Rainha e Mais Bela Negra, sendo escolhidas: Andreza de Oliveira (Rainha) e Aline do Nascimento (Mais Bela Negra).

Mês da Criança no PETI!

Durante as três primeiras semanas do mês de outubro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos - PETI promoveu atividades especiais em alusão ao mês da criança.

Foi realizada Gincana com diversas tarefas e atividades (jogos na quadra sintética, resgate de brinquedos antigos, caminhada ecológica, entre outras). 

Foi promovido um Torneio de Futsal (masculino e feminino) entre crianças do PETI e crianças que participam do Programa Mais Educação, no Parque da Feijão.

Também foi realizada a Escolha da Garota e Garoto PETI (turno da manhã) e da Gata e Gato PETI (turno da tarde), sendo que os escolhidos pela comissão julgadora foram: Luíza Silvano e Simão da Rosa (manhã); Carine Pereira e Tauan Gomes da Cruz (tarde).

Houve confraternização e entrega de presentes para as crianças.

O Serviço funciona no turno inverso ao da escola e tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.

As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.


Inclui crianças e adolescentes com deficiência, retirados do trabalho infantil ou submetidos a outras violações, cujas atividades contribuem para ressignificar vivências de isolamento e de violação de direitos, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social.