quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Capacitação

A 3° e última etapa de capacitação para os facilitadores, conselheiros dos conselhos de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, Conselho do Idoso e Comitê Gestor do Programa Bolsa Família, foi realizada hoje, 25/11/2009, no Auditório do Cras Municipal. Durante o período de capacitações, foram abordados temas relativos ao SUAS, CRAS, Peti, ProJovem Adolescente, questões relativas a família, adolescência, ao idoso, a mulher, controle social, e nesta última etapa, sobre o Bolsa Família.
As capacitações tiveram como objetivo, fortalecer a equipe, disseminar o conhecimento sobre o SUAS, os projetos sociais, estimular a troca de experiências entre os facilitadores do Cras e os Conselheiros de Direitos, fortalecendo o Controle Social, o âmbito de atuação de cada agente e competências e deveres.
Posted by Picasa

Geração de Renda


Durante o mês de novembro, 15 mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família, receberam curso de confecção de chinelos decorativos e técnicas de arte com meias de seda. Essas mulheres, posteriormente farão parte de atividadesde inclusão social, onde terão oportunidade de repassar a outras mulheres atendidas pelos Serviços de Proteção Social Básica dos outros bairros o que aprenderam.
Posted by Picasa

Trabalho Social Bairro Pinhal


Dando continuidade ao Projeto Social, com as crianças filhas de beneficiários do Programa de Habitação do Bairro Pinhal, foram confeccionadas várias placas de conciência ambiental, no CRAS Municipal, para fixar junto aos espaços coletivos do Bairro.
Posted by Picasa

Dia da Consciência Negra


Os projetos sociais ProJovem Adolescente e PETI, participaram de atividades referentes ao dia da Consciência Negra, promovido pela Escola Estadual de Educação Básica Padre Benjamin Copetti.
Roda de capoeira e apresentação de samba empolgaram alunos e professores.
Os projetos sociais de Sobradinho, frequentemente são convidados a participar de eventos junto a Comunidade, o que para nós é motivador, pois representa o reconhecimento e a importância destes projetos para Sobradinho.
Posted by Picasa