sexta-feira, 28 de abril de 2017

Reunião com INSS


Na manhã do dia 25/04/2017 estiveram reunidos, no CRAS de Sobradinho, a Assistente Social do INSS Juliane Neumann, gestores, assistentes sociais e psicólogos da Região para uma reunião sobre a Reforma da Previdência Social.

As reuniões com o INSS ocorrerão de forma bimestral, a fim de sistematizar um constante diálogo entre os atores da Seguridade Social.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

SCFV para crianças - Terrários


Crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS aprenderam a fazer terrários na Oficina de Horta.
Os terrários são recipientes, geralmente de vidro, onde são colocados terra e plantas, simulando o seu ambiente natural. No terrário conseguimos acompanhar como a natureza é incrível e sábia, observar a vida e o desenvolvimento das plantas e verificar a maneira com que elas interagem no ambiente em que vivem.

Curso de Educação Ambiental - PAIF


Nos dias 19 e 20 de abril, foi realizado no CRAS, Curso de Educação Ambiental para usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF.
O conteúdo programático do curso contou com aulas teóricas sobre ambiente e saúde humana, biodiversidade, resíduos sólidos, agrotóxicos e também com aulas práticas onde as participantes puderam realizar receitas ecológicas e vassouras de garrafa PET.
O Curso foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. O instrutor do curso foi o Engenheiro Ambiental Stevan Brondani.