quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Oficina de bolachas natalinas


Usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV para jovens e adultos (18 a 59 anos) participaram de oficina de bolachas natalinas na Cozinha Comunitária do CRAS. 

Lei da Aprendizagem


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola - CIEE/RS e o Fórum Gaúcho de Aprendizagem promoveu no dia 27/11, às 8 horas, na Câmara de Vereadores, reunião de mobilização para a implementação da Lei da Aprendizagem (10.097/2000) no município de Sobradinho e Centro Serra.
Na ocasião, esteve presente o gerente do CIEE/RS, Lucas Baldisserotto que falou aos empresários e contadores sobre as obrigações legais estabelecidas pela Lei da Aprendizagem, que determina que as empresas de médio e grande porte contratem jovens aprendizes com idade entre 14 e 24 anos.

Capacitação para Conselheiros Tutelares eleitos


No dia 26/11 ocorreu na Câmara de Vereadores de Sobradinho o 2º encontro da capacitação para Conselheiros Tutelares da região AMCSERRA, eleitos para gestão 2016-2019.
Na ocasião, a Delegada da Polícia Civil de Arroio do Tigre Graciela Foresti Chagas explanou sobre “Identificação de situações de violação de direitos e abuso sexual”.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Natal das Estrelas 2015 e Semana do Município de Sobradinho

Apresentações artísticas das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e também do Coral do CRAS.