terça-feira, 18 de junho de 2013

O exercício da cidadania!


No dia 12 de junho, crianças a adolescentes que frequentam o PETI realizaram visita a Prefeitura e também a Câmara de Vereadores de Sobradinho. 


Na Câmara, foram recebidos pela Presidente, Sra. Maxcemira Trevisan e pelo Vereador Gabriel Humberto Souza e na Prefeitura, conversaram com o Prefeito Luiz Affonso Trevisan.

Na ocasião, as crianças aprenderam e vivenciaram quais são as atividades de um vereador e aprovaram o pedido, por unaminidade, de um Ginásio para o CRAS. 

A Presidente Maxcemira vai repassar o pedido para a Sessão Ordinária da Câmara e, se aprovado, o pedido irá para o Prefeito Luiz Affonso Trevisan.

Combate ao Trabalho Infantil


12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Em função deste dia tão importante, foram realizadas várias atividades, na semana do dia 10 à 14 de junho, com as crianças e adolescentes que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.


Nas oficinas, os facilitadores trabalharam com as crianças as diferenças entre trabalho infantil e tarefa, através de vídeos e atividades lúdicas. As Conselheiras Tutelares Catarina Bridi e Marlete Lindemann estiveram presentes e realizaram roda de conversa com as crianças sobre o tema.