quarta-feira, 14 de junho de 2017

Horta Comunitária

O CRAS Nascer do Sol, com apoio e parceria da EMATER de Sobradinho, implantou o “Projeto da Horta Comunitária”, cujo objetivo é nortear práticas de sustentabilidade e segurança alimentar, promovendo um espaço de aprendizagem e convivência, bem como acompanhamento de famílias, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). 


Atrelado às atividades práticas com o facilitador Diego e com a EMATER, os participantes também recebem orientações, através da realização de rodas de conversa com assistente social e psicólogos. Até o momento, foram realizadas oficinas de repelentes e manejo do solo/encanteiramento, assim como também sensibilização para o trabalho comunitário.

Dentre as atividades, ainda estão previstas práticas na Cozinha Comunitária do CRAS, visita técnica em horta comunitária de município vizinho, segurança para o trabalho da horta, dentre outros temas pertinentes.

As atividades ocorrem em segundas-feiras no turno da tarde e contam, atualmente, com 15 participantes. A equipe se reúne quinzenalmente para avaliar e planejar as atividades.




Oficina de repelentes e sensibilização para o trabalho comunitário 

Roda de conversa sobre trabalho infantil e atividade prática na horta (manejo do solo e encanteiramento)

terça-feira, 13 de junho de 2017

Caminhada de Luta contra o Trabalho Infantil

No dia 12 de junho, foi realizada uma “Caminhada de Luta contra o Trabalho Infantil” com as crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

A caminhada pelas ruas de nosso município iniciou na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, percorreu a Rua João Antônio até a Praça Cornedo Vicentino e após, desceu para a Praça 07 de Setembro, onde aconteceram atividades como esporte, música e brincadeiras.

A Caminhada teve como objetivo divulgar o dia 12 de junho, dia que mundialmente se luta contra o trabalho infantil.

Dia Mundial contra o Trabalho Infantil