terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Oficina de culinária

Crianças e adolescentes do SCFV participam de oficina de culinária, sob orientação das facilitadoras Alene e Dulci e da cozinheira Sandra.



Clima Natalino no CRAS



 O clima Natalino já chegou no CRAS!!!

Crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em conjunto com a facilitadora de Oficina Pedagógica Alene, confeccionaram um pinheiro de Natal usando sucatas. Além de serem trabalhados temas natalinos, a atividade também serviu para refletir sobre a importância de ações que possam contribuir para a preservação ambiental.

Consciência Negra



Crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS realizaram, no mês de novembro, atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra. O tema foi trabalhado através de rodas de conversa, vídeos, desenhos e poesias, nas oficinas pedagógica e de informática.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia o Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695. O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira.

Encontrão do SCFV para Idosos - Linha Herval


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho e o CRAS Nascer do Sol promoveram dia 01/12/17, no Salão Comunitário de Linha Herval, o tradicional Encontrão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), reunindo os 11 grupos de idosos do município.

No primeiro momento, houve recepção pela secretária de Assistência Social, Saionara Soder e pela orientadora social, Márcia Dalmolin. Após, celebração ecumênica presidida pelo Padre Gelso Bernardy e Pastora Sara Hoppen, com encenação do Nascimento de Jesus Cristo, a cargo do Grupo de Idosos de Linha Herval. Também houve apresentações artísticas do Coral do CRAS, danças tradicionalistas pelo Grupo Dançar é Vida e dança sênior. Na sequência houve baile da terceira idade.

Conforme a secretária Saionara Soder, a intenção do evento foi reunir todos os grupos de idosos do município para estimular a convivência e o fortalecimento de vínculos.

Reunião de avaliação e planejamento com Presidentes dos grupos de 3ª Idade

 
 
No dia 23 de novembro acorreu, no CRAS Nascer do Sol, reunião com Presidentes dos onze (11) grupos do SCFV para Idosos do município de Sobradinho.
Na ocasião, foram realizadas avaliação das atividades do ano de 2017 e planejamento para o próximo ano, sendo dado pelos idosos um “feedback” positivo à equipe responsável pelo Serviço, com algumas sugestões e ideias a serem implementadas.