quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Boas festas!


Confraternização do Grupo "Teia da Amizade"


Confraternização no CRAS com o Grupo de Idosos "Teia da Amizade". 
O Serviço é ofertado de forma quinzenal e atende em média 20 integrantes, com idades entre 60 a 85 anos.

Casa Regional da Criança São Nicolau - Avaliação e planejamento


Os técnicos responsáveis (assistentes sociais e psicólogos) pelo atendimento das crianças/adolescentes e das cuidadoras da Casa Regional da Criança São Nicolau - Casa de Passagem - estiveram reunidos, na Prefeitura de Sobradinho, para discutir casos, avaliar as ações realizadas durante o 2º semestre de 2016 e planejar as próximas atividades.
A Casa Regional da Criança São Nicolau está vinculada a Secretaria de Assistência Social do Município Sede de Sobradinho, ao qual compete o atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco, em regime de abrigo aberto, juntamente com os municípios conveniados pertencentes à Comarca de Sobradinho.

Controle Social


Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e membros do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, estiveram reunidos na Prefeitura de Sobradinho para avaliar as atividades executadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS e pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no ano de 2016.
Na ocasião, a assistente social Pâmela Endler e o psicólogo Rodogério Bonorino fizeram uma breve apresentação das atividades ofertadas pela SMAS durante o ano, como forma de prestar contas aos conselheiros acerca das ações realizadas, uma vez que uma das funções dos Conselhos é o controle da execução das políticas e a fiscalização dos programas e serviços desenvolvidos.
Os conselheiros presentes avaliaram de forma positiva as atividades e ações e foram convidados a visitar o CRAS para conhecer o trabalho desenvolvido.