quinta-feira, 24 de março de 2016

Confraternização de Páscoa - PAIF

Confraternização de Páscoa com as integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF com entrega de chocolates confeccionados pelas mesmas na Oficina de Páscoa do CRAS


Páscoa

Comemoração de Páscoa com entrega de ninhos para crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. Estiveram presentes, o Prefeito Municipal de Sobradinho Luiz Affonso Trevisan, a Secretária de Assistência Social Sara Wachholz, a Coordenadora do CRAS Vanessa Ullrich, Orientadora Social Roberta Dalla Nora Vieira, técnicos e facilitadores.












segunda-feira, 21 de março de 2016

REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS “Nascer do Sol” de Sobradinho promoveram, dia 19 de março (sábado) às 9 horas na Praça Cornedo Vicentino, reunião para as famílias que recebem Bolsa Família.
Na ocasião, foram tratados de assuntos referentes ao Programa Bolsa Família, tendo destaque para a importância do cumprimento das condicionalidades, fundamental para reforçar o acesso das famílias a educação e saúde.
Houve apresentação de um teatro que de forma simples, objetiva e divertida ofereceu orientações sobre o Programa. As crianças puderam se divertir na cama elástica e piscina de bolinhas. Além disso, foram sorteadas 10 cestas de Páscoa. Na oportunidade, também foi realizada busca ativa para o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e repassadas orientações para prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
A Secretaria de Assistência Social está muito satisfeita com a expressiva participação do público, possibilitando o acesso à informações de extrema importância a grande parte dos beneficiários do Programa.
A secretária Sara Wachholz destaca que a Assistência Social é uma política pública prevista na Constituição Federal e direito dos cidadãos que dela necessitarem, havendo um esforço em possibilitar aos usuários a superação da pobreza através da inserção das famílias em programas e serviços que contribuam para a sua emancipação, diferentemente do que acontecia no passado, onde predominava o assistencialismo que solucionava o problema apenas de forma momentânea, sem de fato dar condições para o desenvolvimento das famílias.