quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Reunião de Equipe na Casa da Criança

No dia 31 de agosto foi realizada reunião de equipe na Casa da Criança São Nicolau entre técnicos da Secretaria de Assistência Social, estagiárias de Serviço Social e cuidadoras da casa, com o objetivo de acompanhar e monitorar as atividades realizadas. Também foram discutidos casos e algumas estratégias para a melhoria dos serviços ofertados.

3ª Idade

Conclusão dos trabalhos de biscuit nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, sob orientação da facilitadora Rosimar Soares.

Projeto de Habitação

No dia 30/08 foi realizada reunião com os beneficiários do Programa de Habitação do bairro Pinhal. No primeiro momento, o prefeito municipal Júlio Miguel Nunes Vieira fez a abertura da reunião e em seguida, os técnicos da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos explicaram como será realizado o trabalho de construção das moradias e também o trabalho social, que inclui encaminhamento dos beneficiários para projetos socioassistenciais, reuniões e grupos.

Emancipar

A extensionista da Emater, Marinês Busatto iniciou no dia 29/08 um trabalho que será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social nas Unidades do CRAS Volante do interior. No primeiro encontro foi trabalhado "Hortas Domésticas", onde as participantes receberam orientações, dicas e esclareceram dúvidas sobre o assunto. Esse trabalho está relacionado com o que visa o Programa Brasil sem Miséria, do governo federal, que busca a soberania alimentar e nutricional das famílias de situação de vulnerabilidade social.

3ª Idade


Conclusão dos trabalhos de customização e decoupagem nos grupos de Convivência para Idosos, sob orientação da facilitadora Jocelaine Lazzari.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

I Conferência Regional de Políticas para as Mulheres do Vale do Rio Pardo


No dia 25 de agosto foi realizada, em Venâncio Aires, a I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres do Vale do Rio Pardo (região funcional II). O tema da Conferência foi a "Autonomia Econômica e Afetiva na contribuição da Erradicação da Pobreza.

Na ocasião, foram debatidos vários eixos temáticos, tais como: autonomia econômica, autonomia afetiva, violência estrutural, violência contra a mulher e Lei Maria da Penha.

Representando o município de Sobradinho estiveram: Lizélia Becker Vieira (Secretária de Assistência Social e Coordenadora Municipal da Mulher); Terezinha Roseli Stecker (Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social); Dariane Lorenzoni e Pâmela Endler (assistentes sociais); Vera Carlin (Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos); Marinês Busatto (extensionista da Emater), Jaci Onira Rosa (representando a ONG Você Mulher); Vera Miotto e Marlene Schneider (representando as Trabalhadoras Rurais) e Karen Dagort (Agente Comunitária de Saúde).