quinta-feira, 9 de julho de 2015

VII Conferência Municipal de Assistência Social


Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Crianças e Adolescentes

OFICINA DE KARATÊ

OFICINA DE MÚSICA

OFICINA DE INFORMÁTICA

OFICINA DE ESPORTE E LAZER

OFICINA DE ARTES


A Assistente Social do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS/Sobradinho Juliane Neumann esteve reunida, no CRAS "Nascer do Sol" de Sobradinho, com os técnicos (assistentes sociais e psicólogos) dos municípios da Região Centro Serra.
O encontro teve como objetivo fortalecer a interlocução entre as instituições que prestam serviços de encaminhamento e acompanhamento de segurados da Previdência Social e beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Na sequência, os técnicos debateram sobre o Manual de instruções para o registro das informações de atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, alterada por Resolução da Comissão Intergestores Tripartite - CIT.
Conforme a Secretária de Assistência Social de Sobradinho, Sara Wachholz, essas ações regionalizadas e intersetoriais são de extrema importância para o fortalecimento das políticas públicas e qualificação dos serviços prestados, contribuindo para facilitar o acesso da população aos seus direitos.

Coral do CRAS


O Coral do CRAS “Nascer do Sol” de Sobradinho participou do 17º Festival Integrado da UNISC, em Santa Cruz do Sul. 

O Festival fez parte da programação da 19ª Edição dos Jogos para Integração do Idoso, que contou com a participação de diversos grupos de idosos do Estado do Rio Grande do Sul. Na ocasião, o Coral regido por Jeancarlo Leismann apresentou um pot pourri de canções dos anos 60. 


Atualmente, o coral conta com 35 integrantes, os quais ensaiam semanalmente no Lar do Idoso.