sexta-feira, 22 de junho de 2018

Arraiá do SCFV para crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes participaram do "Arraiá" do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com muitas brincadeiras, jogos, música e comidas típicas.

Implementação de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI

Na tarde de ontem (21/06/18), foi realizada reunião entre a rede municipal das áreas responsáveis pelas Políticas de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e a Consultora da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Sra. Maria Izabel da Silva.

O município de Sobradinho aderiu, em setembro de 2017, a uma proposta de apoio técnico (feita pela OIT) para a implementação de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

A reunião, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, teve como principais objetivos:
- apresentar as considerações/resultados de oficina realizada em novembro de 2017 com técnicos das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação e
- apresentar e discutir proposta de plano de trabalho para a implementação das Ações Estratégicas do PETI no município.

Será realizada uma segunda reunião para validação do plano de trabalho, já agendada para dia 14 de setembro.

Estiveram presentes na reunião: Diretora da Winrock Luisa Siqueira, Secretária de Assistência Social Saionara Soder, representantes da EMATER, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), do Conselho Municipal de Educação (CME), profissionais das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Agricultura e Projeto Social Arte e Cidadania.


terça-feira, 19 de junho de 2018

SCFV para crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS participando das oficinas de esporte, artes e também oficina pedagógica.