sexta-feira, 25 de maio de 2012

Circuito de atividades físicas com a 3° Idade

As atividades físicas e de convivência destinadas a 3° Idade Grupo Conviver, são uma atração a mais na Praça Cornedo Vicentino, no centro de Sobradinho, e chama a atenção pela alegria e disposição da Melhor Idade.
São realizadas diversas atividades desenvolvidas por um profissional de educação física e que buscam, além da convivência social e comunitária, uma melhor qualidade de vida através da prática de exercícios físicos.








Nos dias 16, 17, 18 o CRAS Nascer do Sol, em parceria com o SENAR e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, promoveu um curso de Panificação Caseira. O curso contou 11 participantes, sendo ministrado por Claudia Weschenfelder e coordenado por Clea da Maia, fazendo parte de mais uma ação do projeto "Cozinha Comunitária".

terça-feira, 22 de maio de 2012

Reunião de Equipe - Casa da Criança São Nicolau

No dia 18 de maio, o Psicólogo Rodogério Bonorino e a Assistente Social Pâmela Endler reuniram-se com as cuidadoras da Casa da Criança São Nicolau para realização de reunião de equipe. Na ocasião, foram discutidos alguns casos e também foi feita uma roda de conversa sobre o tema "Sexualidade e suas manifestações na infância e adolescência".

As reuniões de equipe acontecem de forma mensal, sendo um espaço que busca estimular a troca de ideias, tanto sobre a teoria quanto sobre a prática.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Gestores municipais da Assistência Social já podem preencher o Plano de Ação 2012

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) informa que gestores municipais e estaduais da assistência social já podem preencher o Plano de Ação 2012 no sistema http://aplicacoes.mds.gov.br/suasnob/login.jsp SuasWeb, que está disponível no site do MDS. O prazo de encerramento ainda não foi estipulado, mas a orientação da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) é que se evite o período final. “Os órgãos precisam ficar atentos e concluir o planejamento para evitar bloqueio de recursos”, informa o coordenador-geral de Apoio ao Controle Social e à Gestão Descentralizada, Jaime Rabelo.

O Plano de Ação é o instrumento eletrônico utilizado pelo MDS onde estados e municípios informam o planejamento anual do cofinanciamento federal para serviços, incentivos de gestão e programas socioassistenciais. O preenchimento possibilita que o governo Federal continue repassando recursos, de forma automática, do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) aos fundos estaduais e municipais. Após o preenchimento pelo gestor, o plano deve ser aprovado no sistema pelo conselho estadual ou municipal de Assistência Social.

Para acessar o SuasWeb, é necessário ser cadastrado e possuir um login (CPF) e senha. O sistema é utilizado pelos gestores e conselheiros de assistência social. Com o acesso autorizado, o gestor deve clicar no menu “Plano de Ação” e depois em “Plano de Ação 2012”. Mais informações pelo telefone 0800-7072003 ou pelo e-mail rede.suas@mds.gov.br.

SERVIÇO

Acesse o Suas Web diretamente no endereço http://aplicacoes.mds.gov.br/suasnob/login.jsp. Outra opção é por meio do atalho “Assistência Social” na página principal do MDS. Posteriormente, clicar em “Rede Suas” no menu superior e depois no ícone correspondente ao SuasWeb na parte inferior da página.

Fonte: 
Asscom MDS
Extraído do Site: http://www.stds.rs.gov.br/