terça-feira, 26 de junho de 2018

Grupo Teia da Amizade

Comemoração dos aniversários do 1º (primeiro) semestre no Grupo de Idosos Teia da Amizade #parabéns #bolo #música #dança #presente #alegria #confraternização #festejaravida
O grupo tem a finalidade de criar espaços de convívio para idosos em situação de vulnerabilidade social, informá-los sobre seus direitos socioassistenciais, ampliar o processo de fortalecimento individual, grupal e comunitário, assim como também acompanhar os idosos, promovendo a integração em serviços da rede de proteção social do município com vistas à prevenção do isolamento social.
Os encontros do grupo acontecem no CRAS, em terças-feiras (de forma quinzenal), onde são atendidos por assistente social, psicólogo e facilitadora de esporte/lazer, em média, 20 integrantes com idades entre 60 a 85 anos.

Coral do CRAS

O Coral do CRAS “Nascer do Sol” de Sobradinho foi formado em março de 2013 com participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Idosos, tendo como objetivos desenvolver fatores essenciais da sensibilidade musical, baseado nos ritmos, sons e palavra. É uma atividade cuja característica principal é a união na fusão das vozes, na harmonização dos sons e dos ritmos, sentimentos e interesses.

Conta com aproximadamente 20 participantes, que se reúnem semanalmente para os ensaios, orientados pelo Professor/Facilitador Jeancarlo Leismann.

Na foto abaixo, podemos visualizar um dos ensaios e também apresentação do Coral na Quermesse da APAE.