sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cultura

Facilitador Sérgio, da oficina de artes, explanou as crianças do PETI, sobre suas experiências nos países da América Latina, em especial o Peru. As crianças e adolescentes puderam aprender um pouco mais sobre a história, a cultura, a arte dos povos andinos, e dos locais históricos, como Machu Picchu.





Atividades do PETI


Artes



Oficinas lúdico/pedagógicas





Informática e Taekwondo
Posted by Picasa

Atividades Cras Volante Emancipar


Atividades desenvolvidas nas unidades do CRAS Volante. Técnicas de artesanato, pintura em tecido, confecções de bonecas, dentre outras atividades.
Posted by Picasa

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A III Conferência Municipal da Criança e do Adolescente de Sobradinho acontece nesta quita feira, dia 10 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores, com o tema: “ Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes, nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”. A abertura da solenidade está prevista para as 8:30 min. e faz parte da programação na parte da manhã, os painéis  com o Promotor de Justiça da Comarca de Sobradinho, Dr. João Afonso Silva Beltrame e a Delegada de Polícia Dra. Camila Bortolloti. Os trabalhos serão retomados as 13:30 min. com o painel do Conselho Tutelar de Sobradinho e logo após, trabalhos em grupo definirão as propostas a serem encaminhadas para a etapa estadual, e também serão escolhidos os delegados que representarão o Município na Conferência Estadual.
A Conferência deste ano, tem como objetivo mobilizar as instâncias governamentais e da sociedade civil organizada para implementação e monitoramento da política nacional e do plano decenal dos direitos de crianças e adolescentes.
Nilza Bavaresco, presidente do CMDCA, destaca a importância desta conferência para o debate e a participação da sociedade, que juntamente com o poder público, irá elaborar propostas para efetivar e garantir os direitos de crianças e adolescentes.