segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Jovem Aprendiz


Através do preenchimento dos pré-requisitos necessários a vaga, da participação e responsabilidade no Projeto "Juventude em Foco" e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, o adolescente TAUAN GOMES DA CRUZ foi selecionado pelo Movimento Comunitário Cachoeirense - MOCOCA como Jovem Aprendiz do Banco do Brasil. Parabéns e sucesso nessa caminhada! 

SCFV para Idosos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para Idosos tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e na prevenção de situações de risco social.
O Serviço funciona através do atendimento a diferentes grupos, que são divididos pelos bairros e localidades do município, totalizando aproximadamente 250 idosos.
Dentre as diversas atividades oferecidas, citam-se Oficina de Esporte e Lazer, Oficina de Informática, Coral, Atividades Psicossociais através do Projeto "Conversando com a 3ª Idade", Oficina de Artesanato.
Durante o mês de JULHO, foram realizadas atividades psicossociais com os grupos de idosos da Linha Herval e Linha Quinca, através de RODAS DE CONVERSA (sobre percepção da passagem do tempo e organização da rotina, facilitadas por psicólogo e assistente social) e também OFICINA DE ARTESANATO (onde foi confeccionado um relógio em MDF, orientada pela facilitadora de artes).

Projeto Conversando com a 3ª Idade e Oficina de Artesanato

Oficina de Esporte e Lazer