segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Secretarias de Educação e Assistência Social promovem formação para monitores e facilitadores

As Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social de Sobradinho promoveram sexta-feira (06/11), no auditório do Polo de Educação à Distância, mais uma etapa de formação para os monitores que atuam no Programa Mais Educação e para os facilitadores que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com a finalidade de articular e integrar as ações de ambas as pastas. Na ocasião, foram abordados temas como Educação e Afetividade e Educação Inclusiva. O evento contou com a presença do Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ivan Trevisan, o qual destacou a importância da articulação intersetorial, que além de fortalecer o diálogo entre as políticas de educação e assistência social, proporciona diferentes formas de aprendizagem, de construção do conhecimento e de formação cidadã.
Conforme a coordenadora do Programa Mais Educação, em ambos os serviços ocorre à frequência das mesmas crianças e adolescentes, dessa forma as ações precisam caminhar de forma integrada, uma complementando a outra. Catiele Bonelli acrescenta que esta é a orientação do Ministério da Educação - MEC e do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS, na busca por qualificar o atendimento integral das crianças e adolescentes.


Oficina de Informática

Oficina de Informática para crianças de 4 a 6 anos, participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/"Projeto Sementinha", sob orientação da facilitadora Daniela Puntel.




ACESSUAS TRABALHO

A equipe Acessuas - Trabalho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS, vem realizando oficinas de aperfeiçoamento para as formandas do curso de Corte e Costura - Pronatec, participantes do PAIF e também do SCFV para Jovens e Adultos.

Estão sendo trabalhadas pelas facilitadoras, a customização e elaboração de peças, viabilizando assim a criação de novos meios de renda para as participantes, possibilitando sua independência e autonomia, conforme preconiza a Política de Assistência Social.