terça-feira, 2 de outubro de 2012

Viagem a Porto Alegre - PETI e ProJovem



No sábado, dia 29 de setembro, foi realizada uma viagem a Porto Alegre com as crianças do PETI e adolescentes do ProJovem de Sobradinho. Durante a viagem foram visitados os estádios Beira-Rio e Olímpico, Usina do Gasômetro, Aeroporto Salgado Filho e também o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS. 

Os serviços PETI e ProJovem constituem-se em espaços de convivência, que visam o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, formação para a participação e cidadania e desenvolvimento do protagonismo e autonomia de crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social. 

Neste sábado, as crianças do PETI estarão realizando nova viagem, desta vez para Santa Cruz do Sul, onde participarão do “UNISC Folia”, evento recreativo organizado pelo curso de Educação Física da Universidade de Santa Cruz do Sul para cerca de 250 crianças de 6 a 12 anos.




segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Comemoração do Dia do Idoso!


A festa em alusão ao Dia do Idoso foi realizada no dia 27 de setembro, durante o dia todo, no Parque da FEJÃO, em Sobradinho.


No turno da manhã, os idosos foram recepcionados pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social com chá e cucas e também pelo grupo "Peleia de Mango" com um belo gaitaço.

As apresentações artísticas ficaram a cargo dos idosos que participam da Oficina de Dança.

Houve momento espiritual com Padre Sílvio e Pastor Edson, além do pronunciamento das autoridades presentes, que parabenizaram os idosos pelo seu dia.

O almoço foi servido para aproximadamente 700 pessoas.

Às 14 horas, teve início a Escolha do Rei e Rainha, Musa e Princesas da 3ª Idade, sendo que os vencedores foram:
  • REI e RAINHA – casal Iraldo Teichmann e Célia Teichmann, representantes do Grupo Alegria (Bairro Rio Branco);
  • MUSA – Lorena Limberger, representante do  Grupo Santo Augustinho (Linha Herval) e


PRINCESAS – Maria Noimar Rathke, representante do Grupo Paz e Amor (Bairro Maieron) e Maria Osvaldina da Rosa, representante do Grupo São Francisco (Bairro União).

O baile ocorreu após as escolhas do Rei/Rainha e Musa/Princesas e se estendeu por toda tarde.