quinta-feira, 25 de maio de 2017

Oficina Pedagógica





Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS participam de Oficina Pedagógica sob orientação da facilitadora Alene Gonçalves. Na oficina são trabalhados vários temas que contemplam os objetivos do Serviço. Um dos últimos temas abordados foi “Valores e Direitos Humanos” através da leitura de histórias, pesquisa em sites na internet, desenhos e confecção da árvore dos valores.

“A importância da educação para a transformação está além dos muros das escolas. A educação que transforma está na capacidade de refletir sobre os conhecimentos e na produção de saberes que terão aplicabilidade nos espaços coletivos. Uma educação que esteja além da escolarização, da formalização e apropriação de conhecimentos, que reconheça as potencialidades dos indivíduos e a capacidade coletiva de (re) criar o mundo a partir dos contextos onde estão inseridos” (Prática Pedagógica na Assistência Social – Lídia Lira)

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Oficina de horta

Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do CRAS participando da oficina de horta, sob a orientação do facilitador Diego da Silva.