sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Curso de ajardinamento



A Secretaria de Assistência Social estara recebendo inscrições para o curso de ajardinamento, que será realizado de 27 a 29 de agosto. Poderão se inscrever homens e mulheres maiores de 16 anos.
O curso é gratuíto será realizado com o SENAR/RS e serão abordados os seguintes temas:
- Ecologia
- Partes da planta e suas funções
- Grupos de plantas: uso para jardim
- Caracterização do solo
- Irrigação
- Seleção, distribuição e plantio de mudas
- Manutenção das plantas de interior, exterior e ferramentas utilizáveis
- Controle de pragas, doenças e uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI)
- Higiene e segurança no trabalho

Para inscrever-se, o candidato deverá comparecer junto a Secretaria de Assistência Social de Sobradinho, munido de documento de indentidade.

Academia 3° Idade




Já encontra-se montada a Academia ao Ar Livre, junto a Praça Cornedo Vicentino.
A academia ao ar livre é decorrente do prêmio boas práticas, que Sobradinho recebeu do Estado ao alcançar o 3° lugar em práticas exitosas na área de Assistência Social.
É um espaço que irá atingir a todas as idades, em especial a 3° Idade, pois irá estimular a prática de exercícios, a convivência social e comunitária, o resgate da auto estima, além dos inúmeros benefícios que a prática de esportes traz a saúde das pessoas ao melhorar o condicionamento físico bem como proporcionando um espaço seguro para o lazer.
Ao todo, são 11 equipamentos que serão instalados junto a Praça Cornedo Vicentino:
Abdominal duplo: equipamento para abdominais.
Peitoral duplo: equipamento duplo para trabalhar a força dos membros superiores: peitoral, braços, dorsal e ombros.
Simulador de cavalgada duplo standart: trabalha os músculos superiores e posteriores das costas e também os músculos inferiores, fortalecendo e definindo a musculatura.
Simulador de caminhada duplo standart: simula a caminhada sem impacto. Resistência aeróbica, auxilia no equilíbrio e na coordenação motora dos membros inferiores.
Esqui duplo standart: proporciona resistência aeróbica, auxilia no equilíbrio e na coordenação motora dos membros inferiores.
Simulador de escada duplo standart: simulador sem impacto, que auxilia na coordenação motora e resistência aeróbica e muscular dos membros inferiores.
Leg press duplo standart: equipamento para trabalhar as pernas (membros inferiores).
Roda dupla standart: trabalha todas as articulações dos ombros e cotovelos, proporcionando aumento da coordenação motora da parte superior.
Roda de ombro dupla standart: proporciona amplitude dos movimentos dos ombros e braços, melhorando a coordenação motora.
Twisth lateral duplo standart: equipamento que trabalha o tronco e o quadril proporcionando equilíbrio e força.
Bicicleta dupla standart: possibilita maior resistência aeróbica, auxilia na coordenação motora e fortalecimento dos membros inferiores.
O espaço ainda contará com a assistência de profissional em educação física, em horários pré definidos e que irá monitorar e auxiliar a prática dos exercícios, bem como para a 3° idade.