quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Grande Festa da Melhor Idade





Sobradinho realiza uma das maiores festas destinadas a 3° Idade, em comemoração ao Dia do Idoso que é dia 27 de Setembro. Neste dia, muitas atividades são desenvolvidas para a Melhor Idade e uma delas é a Musa da Melhor Idade. Este ano, cerca de 700 pessoas participaram da Festa, que iniciou as 10 horas da manhã do dia 30/09 e estendeu-se por todo o dia, tendo um gostoso churrasco no almoço. Além das divertidas brincadeiras e sorteio de prêmios e brindes, pela parte da manhã as atividades que marcaram foram a apresentação do Gaitaço com o Grupo Peleia de Mango, apresentações de danças gauchescas com o Tchê PETI, Grupo de Dança da 3° Idade e muito mais.
Posted by Picasa

EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: PROJETO DE CAPACITAÇÃO EM SAÚDE MENTAL É UMA REALIDADE

No mês de setembro, profissionais das Secretarias de Saúde e Assistência Social da região Centro Serra concluíram, no Município de Cachoeira do Sul, a terceira etapa de um projeto educativo patrocinado pelo Ministério da Saúde e realizado pela união do quadrilátero da rede de atenção à Saúde, conforme preconiza os princípios do SUS: o Serviço, a Gestão, a Educação e o Controle Social.


Formada por 3 módulos, a Capacitação chamada de “Integralidade e Saúde Mental”, computou 180 horas de atividades. Nesse período de muitos estudos, discussões, elaborações de projetos, estiveram presentes em torno de 40 palestrantes vindos de muitos municípios do nosso Estado, para compartilhar experiências e conhecimentos sobre a atenção e cuidado na Saúde Mental.

Através desta capacitação, os profissionais (psicólogos, assistentes sociais, enfermeiras) puderam qualificar ainda mais os serviços, a rede e a atenção em saúde mental da nossa região.

A Capacitação foi promovida pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) de Cachoeira do Sul, em conjunto com a Comissão Permanente de Integração, Ensino e Serviço (CIES) do Colegiado de Gestão Regional (COGERE) da 8ª CRS (Coordenadoria Regional de Saúde).