sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Viagem de confraternização


Viagem de confraternização com crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS - Park Nativo, município de Taquari/RS.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Fortalecimento da Rede Socioassistencial


A Promotora de Justiça da Comarca de Sobradinho, Amanda Giovanaz, visitou o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Nascer do Sol com a intenção de conhecer os serviços e programas ofertados e também se disponibilizar para a realização de um trabalho em parceria com a rede socioassistencial.

Confraternização PAIF


Confraternização dos grupos de mulheres que participam do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) - "Projeto Emancipar" com revelação de amiga secreta.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Projeto Sementinha


Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 3 a 5 anos – “Projeto Sementinha” - receberam brinquedos doados pelo Conselho Regional de Contabilidade.
O Conselho, juntamente com as Delegacias Regionais promovem, todo ano, a Campanha do Mês da Solidariedade Contábil. Loreno Herath, Delegado Regional, promoveu a Campanha juntamente com os Escritórios de Contabilidade dos municípios de Sobradinho e Arroio do Tigre.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS agradecem pelas doações recebidas.

Ações de prevenção no SCFV para adolescentes


O Capitão Douglas Ferreira Oliveira, atual responsável pelo comando da 5ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma palestra para adolescentes de 12 a 17 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Nascer do Sol. A palestra teve como pauta quatro temas:

- Orientação sobre o uso de drogas e suas consequências; 
-  O papel da Brigada Militar perante a orientação de crianças e adolescentes; 
- A comunidade e a importância de sua união com a polícia na prevenção ao crime e
- As oportunidades no mercado de trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica.


Ao final da palestra, a assistente social Pâmela Endler e a Orientadora Social do SCFV para crianças e adolescentes Cristiana Motta apresentaram as instalações do CRAS para o capitão da Brigada Militar.

Oficina de futsal


O facilitador da Oficina de futsal, Jardel Gervasoni, realizou um circuito de atividades com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com o objetivo de trabalhar psicomotricidade e ludicidade.