quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Atualização cadastral Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS Nascer do Sol, com vistas a atualização cadastral do Programa Bolsa Familia, estão intensificando as atualizações, identificação e cadastro de novas famílias, inclusão no CadÚnico dos beneficiários do BPC, visitas domiciliares pelos técnicos para identificar irregularidades no recebimento do benefício, gestão de benefícios, acompanhamento das familias em situação de descumprimento de condicionalidades, dentre outras ações.
Com relação aos beneficiários do Programa Bolsa Família que possuem crianças no PETI, está sendo feita revisão cadastral e atualização dos dados das famílias no CadÚnico.

Por outro lado, a Secretaria de Assistência Social recebeu da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado, por meio do Departamento de Assistência Social, com recursos do FEAS, um computador (CPU, monitor, teclado e mouse).
O objetivo da doação, segundo a STDS, é o fortalecimento das ações da Política de Assistência Social nos Municípios, e também o auxílio do Estado para os municípios efetivarem o SUAS.