sexta-feira, 21 de maio de 2010

Foi notícia

A Secretaria de Assistência Social Lizélia Becker Vieira, juntamente com a Assistente Social do Centro de Referência de Assistência Social Graziele Busatto, estiveram em Porto Alegre, dia 19 de maio, para participar da Solenidade de Entrega pela Governadora Ieda Crusius, da Placa e Certificado “CIDADE AMIGA DA MULHER” ao Município de Sobradinho/RS. Sobradinho recebeu o Certificado devido as ações desenvolvidas em 4 eixos, quais sejam: 1. autonomia, igualdade no mundo do trabalho e cidadania; 2. educação inclusiva e não-sexista; 3. enfrentamente a violência contra a mulher; 4 .saúde da mulher, direitos sexuais e reprodutivos. Esta premiação é o reconhecimento do trabalho realizado desde 2005, quando foi criada em Sobradinho a Coordenadoria Municipal da Mulher.

Dia 20/05, no Auditório da FAMURS, participaram do Encontro Estadual dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, a Secretaria de Assistência Social Lizélia Becker Vieira, e a Assistente Social Graziele Busatto. Na oportunidade foram discutidos vários temas e assuntos, tais como: O CRAS na Política de Assistência Social; avaliação censo/CRAS 2009 e metas de desenvolvimento por período anual; tipificação dos serviços sócio assistenciais da proteção social básica e serviço de proteção e atenção integral a família e protocolo de gestão integrada. As painelistas eram representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. O evento oportunizou a discussão de dúvidas, possibilidades e perspectivas relacionadas a implantação dos CRAS nos Municípios do Rio Grande do Sul e também a qustão da Política de Assistência Social e sua materialização.

Por outro lado, dia 24/05, o Prefeito Municipal Júlio Miguel Nunes Vieira e a Secretaria de Assistência Social Lizélia Vieira, que coordena as ações de embelezamento e ajardinamento da cidade, estarão em Porto Alegre para receber o prêmio “CIDADE MAIS FLORIDA” do Centro Serra

Sobradinho recebe Certificado de Cidade Amiga da Mulher

Posted by Picasa

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Reunião da Rede Anjos do Amanhã

A Assistente Social Pamela Edtt Endler e o Psicólogo Rodogério Cattelan Bonorino participaram ontem, de uma reunião em Cachoeira do Sul /RS, da Rede Anjos do Amanhã, sobre trabalho infantil. Após, realizaram visita ao CREAS e STAS de Cachoeira do Sul para conhecer o trabalho realizado e troca de experiências. A equipe de Cachoeira irá visitar o CRAS de Sobradinho, bem como a SMAS no próximo mês.