sexta-feira, 18 de junho de 2010

Feira da Solidariedade e Campanha do Agasalho




Juntamente com a Campanha do Agasalho Coração Solidário, é realizada a Feira da Solidariedade. Diversos profissionais das Secretarias do Município e Entidades realizam atendimentos para a população beneficiada, com informações, agendamentos na área da saúde, distribuição de material informativo, além de ações de beleza e cidadania.
Posted by Picasa

Campanha do Agasalho Coração Solidário 2010


A CAMPANHA DO AGASALHO CORAÇÃO SOLIDÁRIO FOI UM SUCESSO. EM TORNO DE 400 FAMÍLIAS FORAM BENEFICIADAS COM DONATIVOS ARRECADADOS PELA EQUIPE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, EM PARCERIA COM O LIONS CLUBE DE SOBRADINHO.


ALÉM DA DISTRIBUIÇÃO DE ROUPAS, CALÇADOS, AGASALHOS E COBERTORES, AS FAMÍLIAS TAMBÉM RECEBERAM DIVERSOS ATENDIMENTOS NA ÁREA DA SAÚDE, MEIO AMBIENTE, BELEZA E CIDADANIA.

A FEIRA DA SOLIDARIEDADE FOI IMPLANTADA NO ANO DE 2009, TAMBÉM NA CAMPANHA DO AGASALHO E É REALIZADA EM PARCERIA COM AS DIVERSAS SECRETARIAS MUNICIPAIS E ENTIDADES DO MUNICÍPIO.

A SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LIZÉLIA VIEIRA DESTACA E AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DE TODA A EQUIPE DA SECRETARIA DA SAÚDE, AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS, SECRETARIA DA AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, LIONS CLUBE, CENTRO DE BELEZA ELINARA, PROJETOS PETI E PROJOVEM, VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA, COMÉRCIO E ENTIDADES DE SOBRADINHO E A TODOS QUE COLABORARAM PARA O SUCESSO DA CAMPANHA.



Posted by Picasa

terça-feira, 15 de junho de 2010

Notícia

A Secretaria Municipal de Assistência Social Lizélia Becker Vieira e a Coordenadora Social da 3° Idade Vera Carlin, participaram ontem do II Seminário Estadual de Prevenção da Violência contra a Pessoa Idosa, no Auditório do Ministério Público, em Porto Alegre/RS.

O objetivo foi oportunizar um espaço de discussão sobre a prevenção á violência do idoso nos diversos espaços que prestam atendimento aos mesmos. O evento contou com diversas mesas redondas, que trabalharam a violência contra o idoso na perspctiva de prevenção e proteção, além de trazer experiências de outros municípios, no combate a violência contra o idoso. Em Sobradinho, são atendidos cerca de 400 idosos, em ações de cidadania, esporte, cultura e lazer, atendimento psicossocial, orientações, encaminhamentos de beneficio de prestação continuada, dentre outras ações. Segundo Lizélia Vieira, o objetivo é proporcionar aos idosos uma melhor qualidade de vida, garantindo seus direitos e efetuando o combate e a prevenção da violência contra o idoso.

Já o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, lança nesta terça-feira, dia 15, Campanha Nacional de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, com o slogan “As pessoas idosas têm o direito de ir e vir com segurança e tranquilidade. Respeitar esse direito é um ato de cidadania”. O objetivo é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, além de combater a ideia de que isso é normal. (FONTE: http://www.mds.gov.br/noticias/mds-reforca-o-combate-a-violencia-contra-idoso).

Destaque MDS

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Caminhada e apresentação da banda do ProJovem Adolescente

Posted by Picasa

Fechando a semana alusiva a erradicação do trabalho infantil e 20 anos do ECA, palestra voltada para a sociedade.
Posted by Picasa

Os vencedores


Entrega dos troféis para as equipes vencedoras do I Torneio Inter PETI.
Posted by Picasa

Na parte da tarde, segue o torneio de futsal. Teve até decisão nos pênalts. Disputa acirrada entre as equipes.
Posted by Picasa

hora do almoço

Posted by Picasa

I Torneio InterPETI


Caçador e cabo de guerra masculino e feminino
Posted by Picasa

I InterPETI da Região Centro Serra

Atividades esportivas uniram os Municipios de Sobradinho, Segredo, Arroio do Tigre e Lagoão. Diversas atividades foram realizadas, reunindo no Ginásio de Esportes do Parque da FEJÃO, cerca de 300 crianças e adolescentes. As atividades foram: futsal feminino e masculino, caçador feminino e masculino e cabo de guerra masculino e feminino.
As premiações foram as seguintes:
1° lugar: PETI do Municipio de Segredo
2° lugar: PETI de Sobradinho
3° lugar: PETI de Arroio do Tigre
4° lugar: PETI de Lagoão
Posted by Picasa

Não ao trabalho Infantil


Panfletagem nas ruas e comércio local.
Posted by Picasa

Mostra Fotográfica

Posted by Picasa

Mostra Fotográfica do PETI


Trabalho desenvolvido na oficina de artes e auto estima pela facilitadora Danusa Rech.
Posted by Picasa

PETI Mostra


Mostra das atividades realizadas no PETI, em exposição realizada na Praça 03 de dezembro.
Posted by Picasa

PETI Mostra

Posted by Picasa

PETI na Praça


Semana alusiva a Erradicação do Trabalho Infantil e PETI Mostra
Posted by Picasa

Crianças do PETI dizem não ao trabalho infantil.


PETI Mostra e atividades realizadas pelas crianças, dentro da Programação da Semana Alusiva a Erradicação do Trabalho Infantil e 20 anos do ECA, na Praça 03 de Dezembro.
Posted by Picasa