sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dinâmica da Autoestima

 O Grupo Conviver da 3° Idade reuniu-se hoje, dia 01/06, para realizar uma caminhada nas ruas da cidade, terminando no Centro Administrativo Municipal, onde os participantes conduziam cartazes com mensagens positivas, como: Sorria, Me abrace forte, me de um beijo na bochecha, Vale um abraço forte, dentre outras.
O objetivo da dinâmica, foi envolver a 3° Idade e Comunidade, com mensagens e gestos de carinho e afeto, emocionando a todos por onde passavam.
A dinâmica foi conduzida pelo Facilitador Gilson, juntamente com a Coordenadora Social Vera, e os cartazes confeccionados pela Facilitadora de artes Danusa.





3° Idade no Dia do Desafio



Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Atividades de lazer e esportivas com as crianças e adolescentes do PETI, realizadas junto a quadra do Complexo Cornedo Vicentino e no CRAS.


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Coração Solidário


No dia 26 de maio de 2012, ocorreu a arrecadação de donativos da Campanha do Agasalho Coração Solidário 2012 de Sobradinho.
Cerca de 40 pessoas estiveram envolvidas na Campanha, entre funcionários da Ass. Social e voluntários, que percorreram 07 bairros do Município.
A campanha foi avalidada pela equipe organizadora como um sucesso, pois foram arrecadadas cerca de 5.000 peças de roupas e calçados.
A distribuição acontecerá nos dias 05 e 06 de junho, no prédio 2 da Prefeitura Municipal e obedecerá uma sistemática diferente este ano: as famílias receberam as fichas antecipadamente, após avaliação do Serviço Social. Dessa forma, foram realizadas em torno de 130 visitas domiciliares pelo Serviço Social, com vistas a identificar situações de maior vulnerabilidade e priorizar para estas famílias, o atendimento.
A Secretária Lizélia Becker Vieira, em nome da Secretaria de Assistência Social de Sobradinho ,agradece o apoio da comunidade, que como sempre colaborou com donativos, voluntários que dedicaram a manhã do sabádo para percorrerem os bairros, o apoio dos meios de comunicação e dos colaboradores que contribuiram para que essa campanha fosse novamente bem sucedida.