segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Grupo de Idosos


O CRAS “Nascer do Sol” de Sobradinho, através da Proteção Social Básica, dispõe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, que atende em média 250 idosos divididos em 10 grupos do município.

Em 2015, foi criado mais um grupo, o “Grupo Teia da Amizade”, que atende no CRAS em média 15 idosos, com idades entre 60 a 80 anos. 


Conforme Dienefer Fagundes, estagiária de Serviço Social e responsável pelo grupo, o serviço tem a finalidade de criar espaços de convívio com os idosos em situação de vulnerabilidade social, além de informa-los sobre seus direitos socioassistenciais, previstos na rede de políticas públicas do município, bem como ampliar o processo de fortalecimento individual, grupal e comunitário, como também acompanhar e encaminhar os idosos, promovendo a integração em serviços da rede de proteção social do município.


Na primeira quinzena deste mês, ocorreu o 1º encontro do ano. Neste dia, foram promovidas atividades de roda de conversa, dinâmica grupal e lanche.


Os encontros acontecem de forma quinzenal, sendo que para o ano de 2016 estão previstas rodas de conversa abordando novos assuntos pertinentes ao mundo dos idosos.