quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Consciência Ambiental

A principal função do trabalho com o tema meio ambiente é contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidir e atuar na realidade sócio-ambiental de modo comprometido com a vida, com o bem estar de cada um e da sociedade local e global.
Para isso, é necessário mais do que informações e conceitos, mas que possamos trabalhar atitudes como formação de valores e exemplos que perpassem por todos os membros da família. E este desafio será apreendido na prática do dia-a-dia, com gestos de solidariedade, hábitos de higiene pessoal e dos diversos ambientes, tanto da nossa casa quanto da comunidade onde vivemos.
Portanto, esta iniciativa do Projeto Emancipar - Serviços de Proteção Social Básica em plantar árvores torna-se grandiosa na medida que traduz-se por um exemplo a todos da Comunidade, para que cuidem do espaço onde vivem.
O trabalho, realizado no dia 21/10/2009, no Bairro União, contou com a parceria da UNIMED Centro e com a visita da Técnica do Departamento de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Sul, Elaine Lima, que esteve visitando as atividades do CRAS Municipal e acompanhou as diversas atividades realizadas.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário