terça-feira, 15 de junho de 2010

Notícia

A Secretaria Municipal de Assistência Social Lizélia Becker Vieira e a Coordenadora Social da 3° Idade Vera Carlin, participaram ontem do II Seminário Estadual de Prevenção da Violência contra a Pessoa Idosa, no Auditório do Ministério Público, em Porto Alegre/RS.

O objetivo foi oportunizar um espaço de discussão sobre a prevenção á violência do idoso nos diversos espaços que prestam atendimento aos mesmos. O evento contou com diversas mesas redondas, que trabalharam a violência contra o idoso na perspctiva de prevenção e proteção, além de trazer experiências de outros municípios, no combate a violência contra o idoso. Em Sobradinho, são atendidos cerca de 400 idosos, em ações de cidadania, esporte, cultura e lazer, atendimento psicossocial, orientações, encaminhamentos de beneficio de prestação continuada, dentre outras ações. Segundo Lizélia Vieira, o objetivo é proporcionar aos idosos uma melhor qualidade de vida, garantindo seus direitos e efetuando o combate e a prevenção da violência contra o idoso.

Já o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, lança nesta terça-feira, dia 15, Campanha Nacional de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, com o slogan “As pessoas idosas têm o direito de ir e vir com segurança e tranquilidade. Respeitar esse direito é um ato de cidadania”. O objetivo é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, além de combater a ideia de que isso é normal. (FONTE: http://www.mds.gov.br/noticias/mds-reforca-o-combate-a-violencia-contra-idoso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário