quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Notícias do CRAS Nascer do Sol

A cozinha comunitária localizada no bairro vera cruz junto ao cras nascer do sol está em pleno funcionamento. Já ofertou no decorrer do ano diversas atividades e ainda está oferecendo, a cozinha está disponível a grupos da comunidade de forma geral.  Atualmente está acontecendo o curso de tortéis, pasteis e massas para famílias do cras/paif com a facilitadora renete. Também está programado para o mês de outubro a oficina de panetones e bolachas de natal para a 3ª idade.

----------------------

A secretaria de assistência social está lançando a 2ª edição do curso de capacitação para empregada doméstica e copeira devido a grande procura e adesão em sua 1ª edição. As inscrições podem ser realizadas nos cras volante e na secretaria de assistência a partir do dia 26 de setembro com previsão de inicio na segunda quinzena de outubro.
O curso será ofertado no turno da noite na cozinha comunitária do cras nascer do sol sendo ofertadas 25 vagas e todo o material para o cursos.

---------------------

Informamos também que está sendo realizado com um grupo de mulheres dos projetos da assistência social a confecção  de papai noeis para a decoração natalina do natal das estrelas 2011. O objetivo desta atividade é aproximar a comunidade na decoração da cidade no natal.

------------------

Comunicamos ainda que o curso de corte e costura e modelagem que foi ministrado pela faciliatdora de modelagem industrial e corte e costura liara de oliveira teve boa aceitação das participantes, este curso está sendo desenvolvido desde o final de maio e busca a qualificação das participantes através da profissionalização.
Concomitante a esta atividade foi desenvolvido no cras volante e nos serviços de convivência e fortalecimento de vinculos para idosos o curso de customização e reaproveitamento de roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário