terça-feira, 18 de outubro de 2011

Curso de Capacitação de Empregada Doméstica e Copeira


      No dia 17/10/2011 teve início, nas dependências do CRAS Nascer do Sol, a 2ª edição do curso de "Capacitação de Empregada Domética e Copeira". Estiveram presentes na aula inaugural, a Secretária Municipal de Assistência Social, Lizélia Becker Vieira; a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Terezinha Roseli Stecker; o coordenador do CRAS, Rodogério Bonorino e demais técnicos da Secretaria.
     O curso, que será realizado na Cozinha Comunitária do CRAS, visa a qualificação profissional e busca a inserção no mercado de trabalho das participantes, além de contruibuir para o processo de autonomia e emancipação social, fomentando o protagonismo como condição essencial para inclusão, mobilidade social e melhoria da qualidade de vida, em conformidade com a Política de Assistência Social.
     A capacitação terá 60 horas/aula e acontecerá nas segundas, terças e quintas a partir das 19h. Será ministrada pela profissional Renete Menegazzi. As participantes receberam um kit, que servirá de apoio ao longo do curso, contendo: apostila, caderno, caneta, aventais, luvas, toucas e bolsa personalizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário