quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mês da Criança no PETI!

Durante as três primeiras semanas do mês de outubro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos - PETI promoveu atividades especiais em alusão ao mês da criança.

Foi realizada Gincana com diversas tarefas e atividades (jogos na quadra sintética, resgate de brinquedos antigos, caminhada ecológica, entre outras). 

Foi promovido um Torneio de Futsal (masculino e feminino) entre crianças do PETI e crianças que participam do Programa Mais Educação, no Parque da Feijão.

Também foi realizada a Escolha da Garota e Garoto PETI (turno da manhã) e da Gata e Gato PETI (turno da tarde), sendo que os escolhidos pela comissão julgadora foram: Luíza Silvano e Simão da Rosa (manhã); Carine Pereira e Tauan Gomes da Cruz (tarde).

Houve confraternização e entrega de presentes para as crianças.

O Serviço funciona no turno inverso ao da escola e tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.

As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.


Inclui crianças e adolescentes com deficiência, retirados do trabalho infantil ou submetidos a outras violações, cujas atividades contribuem para ressignificar vivências de isolamento e de violação de direitos, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário