sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Sobradinho Piscina Clube é palco de Projetos Sociais



Em 2014, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho promoveu o Projeto de Hidroginástica para a Terceira Idade, o qual superou todas as expectativas, tornando-se um projeto destaque na área social. Em virtude da excelente aceitação da população, a Secretaria ampliou, neste ano, o projeto que está acontecendo no Sobradinho Piscina Clube, não apenas para os grupos de Terceira Idade do município, como também para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendidas no CRAS “Nascer do Sol”.
Para a Terceira Idade, as aulas ocorrem nas quartas e sextas-feiras, ministradas pela facilitadora de Esporte e Lazer Marcia Dalmolin. Atualmente participam aproximadamente 50 idosos, para os quais é disponibilizado transporte. Para as crianças e adolescentes, as atividades são coordenadas pelos profissionais do Centro de Referência em Assistência Social e desenvolvidas nas terças e quintas-feiras. Nestes dias a Secretaria oferece o café da manhã e o almoço para as crianças, além de disponibilizar roupas de banho e toalhas para as mesmas.
|O foco do projeto é a prevenção e a inclusão social, por meio da prática de atividade física. “A hidroginástica é uma atividade ideal para os idosos, pois além de combater o sedentarismo, também contribui para o bem-estar psicológico e manutenção da aptidão física. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário