segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sobradinho faz festa em homenagem ao Dia do Idoso

Em alusão ao Dia do Idoso, comemorado no Brasil em 1º de outubro, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no Parque da FEJÃO a tradicional Festa da Terceira Idade/edição 2015.
A programação teve inicio pela manhã com recepção dos grupos, café da manhã, solenidade de abertura com a presença do prefeito Luiz Affonso Trevisan, bênção das festividades com o padre Gelso Bernardy e o pastor Edson Seibt. Na sequência, desfile para escolha da Musa, Princesas, Rei e Rainha da Terceira Idade de Sobradinho. Na ocasião, Nelma Nelci Gonçalves da Silva representante do grupo Renascer do Centro foi eleita a Musa da Terceira Idade. Ela vai representar Sobradinho no concurso Musa Regional da Terceira Idade. As princesas são: Nilva Ceolin, do grupo União de Linha carijinho, e Eneida Marilú da Rosa, do grupo Paz e Amor do Bairro Maieron. O Casal de Rei e Rainha é Avelino e Lucia Parreira Secretti, do grupo Renascer do Centro. O troféu de melhor torcida ficou com o grupo Paz e Amor do Bairro Maieron. Ao meio dia os idosos participaram de almoço e a tarde houve baile animado pelo “Quarteto da Saudade”.
A secretária de Assistência Social Sara Wachholz destacou que a Festa teve o objetivo de integrar todos os idosos do município. Segundo ela, atualmente, Sobradinho dispõe de 10 grupos da Terceira Idade em diversos bairros e localidades do município, envolvendo aproximadamente 250 idosos, os quais participam de atividades, como: Hidroginástica, Informática, Teatro, Coral, Ginástica, Artesanato e Atividades Psicossociais. O Serviço tem como orientadora social Eliane Bohn Lazzari, que é a responsável pela coordenação e acompanhamento das atividades e ações realizadas para esta faixa etária.
O prefeito Luiz Affonso Trevisan esteve presente e destacou a importância da realização de atividades de integração dos grupos da Terceira Idade. Conforme ele, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, ofertado pelo município, tem a finalidade de melhorar a socialização dos idosos, por meio de ações que promovam a saúde física, social e mental.












Nenhum comentário:

Postar um comentário