quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Oficina de Bolachas de Natal e Confraternização



Nos meses de novembro e dezembro foram realizadas na Cozinha Comunitária do CRAS Nascer do Sol, Oficinas de Bolachas Natalinas Caseiras para as mulheres atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Jovens e Adultos de 18 a 59 anos e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), como atividade de encerramento do ano.
As Oficinas foram ministradas pelas facilitadoras Eloísa Tolotti e Cléa da Maia e tiveram como técnicas de referência as Assistentes Sociais Pâmela Endler, Tatiane Silveira e a Psicóloga Giansqui Tremea de Oliveira.
Além de promover a integração das participantes do SCVF e do PAIF, a proposta era que as mulheres realizassem uma atividade relacionada à temática de Natal, bem como aprendessem a produzir para fins de consumo familiar e geração de renda.
Participaram em torno de 35 mulheres e a avaliação da atividade foi bem positiva, pois muitas delas nunca tinham feito bolachas caseiras e tiveram a oportunidade de aprender três receitas diferentes.
Para finalizar, no dia 14/12/15, foi realizada uma confraternização com as participantes, facilitadoras e técnicos do CRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário