terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Projeto de Hidroginástica

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sobradinho retomou o Projeto de Hidroginástica para idosos e para as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS “Nascer do Sol”. As atividades ocorrem de terça a sexta-feira, no Sobradinho Piscina Clube, sem nenhum custo aos participantes.
A secretária Sara Wachholz destaca que, desde o inicio em 2014, as aulas de Hidroginástica superam as expectativas, tornando-se um projeto destaque na área social. A secretária explica que inicialmente, o projeto era direcionado apenas para os idosos do município, entretanto em virtude da excelente aceitação da população, a Secretaria de Assistência Social sentiu a necessidade de ampliar o projeto para atender também as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Para os idosos as aulas ocorrem todas as terças e quintas-feiras, coordenadas pela Facilitadora de Esporte e Lazer Márcia Dalmolin. A atividade conta com a participação de aproximadamente 50 idosos, para os quais é disponibilizado transporte até o local. Já para as crianças as aulas ocorrem nas quartas e sextas-feiras, ministradas pelos facilitadores do CRAS “Nascer do Sol”. Nestes dias a Secretaria de Assistência Social oferece o café da manhã e o almoço, além de disponibilizar roupas de banho e toalhas para as crianças e adolescentes.
O foco do projeto é a prevenção e a inclusão social, por meio da prática de atividade física.





Nenhum comentário:

Postar um comentário