O município de Sobradinho sediou, no dia 30 de setembro, o 145º Fórum Permanente da Politica Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades, promovido pela FADERS.
O objetivo do Fórum foi propor, articular, coordenar e promover em conjunto com a sociedade a implantação de politicas públicas que garantam a cidadania das pessoas com deficiência e das pessoas com altas habilidades.
O evento reuniu nove municípios do Centro Serra para elaboração do diagnóstico regional da acessibilidade e inclusão e para debater as politicas públicas inclusivas.
Na abertura, houve apresentação dos alunos da APAE de Sobradinho. Durante a programação ocorreram quatro oficinas temáticas:
1 - Politicas Públicas para Altas Habilidades;
2 - Conselho Estadual e Comitê Gestor;
3 - Implementação da Lei Brasileira de Inclusão e o Legislativo Acessível;
4 - Passe Livre.
Entre as autoridades presentes esteve o presidente da FADERS no Rio Grande do Sul, Roque Bakof; Secretário de Assistência Social de Sobradinho, Natalino Wiedenhoft; representantes do Ministério Público, da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria Estadual da Saúde e da Secretaria Estadual de Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário