terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para Idosos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para Idosos tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e na prevenção de situações de risco social.
O Serviço funciona através do atendimento a diferentes grupos, que são divididos pelos bairros e localidades do município, totalizando aproximadamente 250 idosos.
Dentre as diversas atividades oferecidas, citam-se Oficina de Esporte e Lazer, Oficina de Informática, Coral, Atividades Psicossociais (através do Projeto "Conversando com a 3ª Idade") e Oficina de Artesanato.
Durante os últimos três meses, foram realizadas atividades psicossociais e de artesanato com os grupos de idosos dos Bairros Centro, Vera Cruz, Maieron e das localidades do interior Linha Carijinho, Linha Quinca e Linha Herval.
As atividades psicossociais se realizam através de rodas de conversa e dinâmicas grupais facilitadas por psicólogo e assistente social. Já a oficina de artesanato é orientada pela facilitadora de artes.

Atividades nos bairros Centro e Vera Cruz

Atividades no bairro Maieron e Linha Carijinho

Atividades na Linha Quinca e Linha Herval

Nenhum comentário:

Postar um comentário